Loading...
Alimentação Saudável

Veja incríveis 7 suplementos para mulheres de 40

Olá família Naturoids, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de um assunto muito importante para as mulheres, principalmente para aquelas que já estão com 40 anos ou mais.

Nosso tema de hoje vai ser SUPLEMENTOS, isso mesmo, se você ainda não havia pensado nisso, chegou a hora de abordar sobre esse tema.

Calma, vamos fazer de uma maneira bem clara para que vocês possam entender melhor como os suplementos são importantes para o nosso organismo.

Hoje vamos listar 7, mas não pense que são apenas esses, pois existem muitos outros suplementos que também são importantes para a saúde das mulheres.

Vamos a lista dos 7 incríveis suplementos que podem mudar a sua vida:

1-Ômega 3

Para deixar bem claro, o Ômega 3 não é uma vitamina, mas é muito importante, pois ele é rico em ácidos graxos.

Com o passar dos anos as mulheres vão perdendo esse nutriente e essa baixa pode desencadear no coração, aumento da pressão arterial, entre outros problemas.

Os níveis de colesterol se tornam elevados, principalmente do LDL, que é o colesterol ruim.

Se você fizer a reposição desse suplemento importante vai sentir a diferença, pois os níveis de colesterol são estabilizados o HDL que é o bom fica mais elevado.

O risco de doenças cardíacas diminui consideravelmente, e a memória funciona de forma muito melhor. (1)

Você encontra ômega 3 nos peixes, como a sardinha, por exemplo, nas nozes e em vegetais de folhas verdes.

Você sabia que tem um alimento que possui ômega 3, ômega 6 e ômega 7? Não? Então saiba qual é… o óleo de avestruz!

2-Melatonina

Você perdeu o sono, não consegue mais ter aquelas noites incríveis? Saiba que você precisa de melatonina.

Melatonina é o hormônio do sono, ele organiza as funções do nosso corpo, quando estamos acordados e quando estamos dormindo. (2)

A dose que as mulheres precisam varia de 1 mg até 3 mg uma hora antes de dormir. Mas  bem, você não pode comprar sem que o médico indique e passe uma receita. (3)

A melatonina deve ser comprada em farmácias de manipulação, mas precisa de receita, certo? Entendido até aqui?

Bom vamos continuar…

3- Vitamina B12

Você sabe que ela é essencial a partir dos 40 anos? Isso mesmo galerinha, é ESSENCIAL e você sabe porquê?

Simples, é ela que mantém o nosso corpo e, principalmente o nosso cérebro saudável. sabe onde você pode encontrar essa vitamina?

No consumo de carnes, isso mesmo, alimentos de origem animal, por isso que os veganos e vegetarianos devem consumir suplementos com vitamina  B12.

Você pode consumir alimentos como ovo, galinha, mas infelizmente, depois dos 40 anos, essa vitamina é pouco absorvida pelo corpo. Entenda…(4,5)

A vitamina B12 é pouco absorvida pelo organismo por causa do ácido clorídrico que temos no estômago, como ele diminui não absorve a vitamina como deveria.

Pessoas que fazem uso de Omeprazol são as que tem menos ácido clorídrico no estômago.

Podemos continuar? Vamos lá então…

4-Progesterona

Uau, é isso mesmo, galerinha, a progesterona não é uma vitamina, mas não pode faltar no organismo das mulheres depois dos 40 anos.

O hormônio progesterona começa a diminuir depois dos 40 e a mulher começa a ter sintomas como, depressão, insônia, irritabilidade, entre outros.

Você encontra progesterona no cará, que é um alimento tubérculo, se você não encontrar esse tubérculo poderá usar progesterona em forma de pomada aplicada na pele.

Lembre-se que você precisa passar por um médico para usar progesterona.

5-Colágeno

O colágeno é muito importante, pois é uma proteína indispensável para a nossa pele, para as articulações, para os tendões e até para as artérias.

Você sabia que quem toma colágeno tem menos probabilidade de ter infarto e hipertensão? Você sabe porquê? Simples, porque é ela que dá elasticidade ao nosso corpo, às artérias.

O colágeno também  é importante para tratar artrite, entre outros. Aí você pergunta – Mas onde eu posso encontrar colágeno?

Você encontra colágeno em alimentos como ovos, gelatina, carne, nozes, castanhas e amêndoas, também encontra no tomate e na beterraba. (6,7)

Veja mais informações, sobre suplementos, não pare agora!!!

6-Vitamina D

A vitamina D é fundamental para mulheres depois dos 40 anos, sabe porquê? Para evitar doenças como, esclerose múltipla, doenças cardíacas, diabetes e câncer de mama. (8,9,10)

Ela também é importante para absorção de cálcio no nosso organismo, certo? Já sei, você quer saber como fazer para adquirir essa vitamina.

Pois bem, a exposição ao sol é fundamental e comer peixe, essa combinação é perfeita. Mas se você não consegue pegar sol todos os dias ao meio dia 15 minutos, deve suplementar.

7-Kefir

Esse é o último da nossa lista, pessoal!!! Vocês já devem ter ouvido falar nele, não?

Como assim? Calma, vou explicar!

O kefir é um probiótico, ou seja, são bactérias benéficas que vão para o nosso intestino, pois ele auxilia na manutenção do mesmo, como também evita doenças do coração.

Além dessas o kefir também evita depressão, pois a grande parte de serotonina do nosso corpo é produzida no intestino, isso mesmo, você entendeu certo, sim!!! (11)

O nosso intestino é incrível e o kefir faz com que todo o corpo funcione de forma saudável. Mas você sabe onde conseguir kefir? Saiba que Kefir não se compra, se ganha.

Veja com alguém que tenha e peça um pouco pra você, e desfrute de todos os benefícios.

É isso aí galerinha, a nossa lista de suplementos chegou ao final, espero que vocês aproveitem todos da melhor maneira possível.

Gostou? Então curta e compartilhe!

Beijos até a próxima!

Fique com Deus!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *