Loading...
Dicas de Saúde

Você sabe porque as suas pálpebras tremem?Seu olho treme? Fique atento e veja o que pode ser.

Olá familia Naturoids, como vocês estão? Vou iniciar hoje fazendo uma pergunta e, acho que você vai me responder que sim. – Você já sentiu seu olho tremer de forma involuntária, sem que você queira?

Você sabe porque isso acontece? Será que é algum tipo de doença infecciosa, ou diabetes, enfim, você tem ideia do que possa ser? Saiba que a resposta é bem simples, a causa das suas pálpebras tremerem é o STRESS, é isso mesmo.

O stress é o grande mal do século e vem junto com a ansiedade, quase que a maioria, da população mundial hoje em dia, sofre com esse mal. Ele é um mal mesmo, e pode atingir seu organismo de várias formas, e as pálpebras é uma delas.1

Como as nossas pálpebras são compostas por nervos, essas fibras nervosas, também são afetadas com o stress. Todo esse stress faz com que uma carga de adrenalina seja jogada no seu organismo afetando as fibras nervosas da pálpebra.

Esse tremor é um aviso muito importante, você sabia? Sim é MUITO IMPORTANTE, pois está mostrando que mudanças devem ser feitas em sua vida. Aí você se pergunta, – Mas mudança de quê? Mudança de vida!!!

Seu organismo está mostrando a você que algo não está bem, que você precisa mudar a sua rotina, o seu dia a dia. Se você não mudar vai ter sérias consequências em sua saúde, como por exemplo, infarto, AVC, estresse maior ainda, que pode ocasionar ataque de pânico, depressão, gastrite, vertigens, e até câncer. Isso mesmo CÂNCER!!!  , 3

Blefaroespasmos… calma não é o que você está pensando, esse é o nome bonito que se dá ao tremor dos olhos. Saiba que esse não é um problema no olho, mas é um problema geral, na sua vida que precisa de mudanças rápidas.

Você deve estar se perguntando…- Mas como eu vou fazer isso? Calma, com algumas mudanças você pode melhorar sua condição e muito! Pra começar pode mudar sua alimentação e partir para atividades físicas.

Outra dica, livre-se do que não serve mais, pode ser o emprego, o marido, a mulher, 15 quilos a mais, ou seja, aquilo que está causando todo stress e preocupação. Quando você começa a mudar, os tremores nas pálpebras começarão a diminuir. Entendeu? você precisa com urgência DESACELERAR, isso mesmo DESACELERAR!!! 4

Você já ouviu essa palavras Blefaroespasmo Essencial Benigno? Não? Então é porque você não tem. Mas esse é um outro problema de pálpebra que ocorre quando ela se fecha e você fica sem enxergar.

Calma!! Você não vai ficar cega esse é um problema que ocorre na, grande maioria, em mulheres. Quando a pálpebra cai e você precisa fazer algo para ela abrir, ele não tem haver com stress, pode ser uma causa neurológica, específica de cada pessoa. Certo?

Nesse caso o tratamento pode ser feito com botox ou com cirurgia, mas você sabia que esse tratamento pode ser feito pelo SUS? Não sei se você vai conseguir, mas ele afirma que dá. Então não custa tentar, certo?

Você sabia que o seu olho também dá sinais de que você está estressada? Por exemplo, se você tem pressão alta e ela sobe, pode dar um derrame no olho, ele fica vermelho, com sangue. É conhecido como Hemorragia Subconjuntival, quando você acorda com essa mancha no olho, sem que tenha levado uma pancada.

A causa é o stress, que também pode causar doenças inflamatórias, como inflamação da retina. Como você sabe que está com essa inflamação? Simples, você começa a não enxergar direito a visão não fica tão clara, como deveria.

O que eu, Dr. Juliano, estou querendo dizer para você, é que se tiver qualquer alteração no olho, desde um simples tremor até algo mais sério como hematoma ou baixa na visão, procure um Oftalmologista, um médico clínico geral, faça exames dos níveis de cortisol, de hormônios, vá a um psiquiatra.

Enfim, mude sua vida, se afaste do que está lhe fazendo mal. MUDE SEU ESTILO DE VIDA, MUDE SUA ALIMENTAÇÂO, dê importância a uma vida saudável, com menos stress e você vai viver melhor.

Obrigada família Naturoids.

Se você gostou curta e compartilhe.

Fique com Deus!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *