Loading...
Dicas de Saúde

Veja aqui 6 alimentos que são excelentes para desinflamar seu corpo

Olá família Narturoids, como vocês estão? Hoje vamos falar sobre um tema muito importante, alimentos que ajudam a desinflamar o seu corpo. Como você pensa em inflamação?

Geralmente, quando você fala em inflamação, logo pensa naquela região avermelhada, certo? ERRADO!!! Saiba que inflamação é muito mais do que isso. Continue lendo o artigo e saiba como pode desinflamar o seu corpo através dos alimentos.

Antes vou explicar para você o que é inflamação. Vamos lá… inflamação é uma resposta natural do corpo às agressões. Por exemplo, se você der uma batida forte em alguma parte do seu corpo, como na perna, o local vai ficar vermelho e inchado. 1, 2

Isso é uma resposta natural do seu corpo que manda soldadinhos para defender a região que está inflamada, ou por causa de um trauma, ou uma cárie no dente, por exemplo. O que pode acontecer é esses soldadinhos virem com muita potência para combater os inimigos.

Nesses casos a inflamação é muito grande, aí você precisa desinflamar, ou anti-inflamar o seu organismo, então esses alimentos anti-inflamatórios param os soldadinhos, que já fizeram o seu serviço.

O nosso organismo produz substâncias inflamatórias e anti-inflamatórias, elas estão relacionadas aos alimentos que consumimos. 3, 4, 5

Veja bem, existem alimentos que ajudam a desinflamar o corpo e tem aqueles que inflamam. Mas hoje vamos falar daqueles que desinflamam.

Veja 6 alimentos que desinflamam seu organismo e deixa você muito mais saudável.

1º Alimento: Soja

A soja e todos os seus derivados combatem proteínas que causam inflamação no organismo, geralmente são aquelas associadas a doenças do coração.

2º alimento: Peixes de Água Fria

Ômega 3 é um importante anti-inflamatório natural e é encontrado em grande quantidade em peixes como, anchovas, sardinhas e salmão.

3º alimento: Batata-doce:

A batata-doce, geralmente, é o alimento que está mais presente na dieta dos atletas. Ela é rica em vitaminas C e E, possui carotenoides e betacaroteno, que ajudam na saúde da pele e combatem inflamações.

4º alimento: Nozes

As nozes, além de deliciosas, também agem como anti-inflamatório e são ótimas aliadas às dietas. As nozes diminuem os riscos de inflamação no organismo que são associadas a Diabetes e doenças cardiovasculares. 6

5º alimento: Chá Verde

O Chá Verde você encontra em duas versões, preto e branco. Nele está presente uma substância muito importante, as catequinas, que, depois de estudos, foram associadas à melhora muscular, principalmente após os exercícios físicos, promovendo a desinflamação dos músculos.

6º alimento: Ervas e Especiarias

Alimentos ricos em antioxidantes com maior potencial de desinflamação são as ervas e especiarias, como manjericão, orégano, canela, açafrão, gengibre, alecrim e pimenta. Eles diminuem os compostos inflamatórios de outros alimentos.

Agora que você já conhece os alimentos que podem ajudar a desinflamar seu organismo inclua eles na sua dieta. OK?!

Gostou? Então leia e compartilhe!

Abraços e fiquem com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *