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Dicas de Saúde

Confira 10 formas incríveis de eliminar gases e diminuir a barriga

Olá família Naturoids, tudo bem?

Hoje vou falar sobre um tema bastante conhecido, que é gases. Isso mesmo, quem nunca teve problemas com gases? Sabe aquele desconforto, inchaço, dores abdominais, são decorrentes dos gases.

Flatulência, calma não é um palavrão, mas como os gases são normalmente denominados pelos médicos. Os gases podem gerar vários problemas, talvez você não consiga soltá-los, ou soltar em qualquer lugar porque não consegue segurar, enfim, hoje vou falar sobre esse assunto. 1

Fique aqui e veja dicas incríveis que vou dar para você eliminar os gases e diminuir a barriga!

Como se formam os gases no intestino

Os gases se formam no intestino de forma natural, de acordo com o tipo de alimentos que você consome, alguns produzem mais gases, que outros. Além de produzir gases, também podem causar prisão de ventre.

Essa combinação deixa a barriga dura e inchada, além do mal-estar. Confira aqui no artigo 10 formas incríveis de eliminar gases que eu Dr. Juliano Pimentel vou ensinar para você. 2

1 – Consuma alimentos com fibra

Os alimentos fibrosos são perfeitos para o bom funcionamento do intestino, porém é preciso ingerir bastante água para que não acumule gases, nem cause prisão de ventre. 3

2- Iogurte natural

Se você consumir iogurte natural todos os dias pela manhã, mas tem que ser aqueles que tem bífidos ativos, sabe porquê? Por que eles possuem bactérias vivas que regulam a fermentação natural que acontece no intestino e regulam os gases. 4

3- Probióticos naturais

Você também pode optar por acrescentar nos sucos ou sopas probióticos naturais, que você encontra em casas que vendem esses produtos. Eles são ótimos para o bom funcionamento do intestino e proporciona equilíbrio da flora natural.

Dessa forma o inchaço e desconforto desaparecem. 5

4- Faça atividades físicas

As atividades físicas ajudam no trânsito intestinal e auxilia a diminuir a barriga. Deite de barriga para cima, sobre um colchonete, dobre um joelho e puxe em direção à barriga. Repita a operação 20 vezes para cada perna. 6

5 – Coma legumes e verduras

Consumir verduras e legumes crus ou cozidos, os legumes folhosos como alface, rúcula, espinafre são ricos em fibras e ajudam na digestão. 7

6- Chá pela manhã

Tome um chá morno pela manhã, antes de qualquer refeição. Pode ser de hortelã, camomila, erva-cidreira ou erva-doce. 8

7- Fora carboidrato

Elimine o carboidrato das suas refeições, substitua por alimentos low carb, como berinjela, abobrinha, arroz integral, entre outros. O carboidrato faz com que a barriga fique inchada e acumule gases.  9

8- Elimine o refrigerante

Troque o refrigerante por sucos de frutas naturais, sem açúcar ou adoçante, você pode também optar por chás digestivos, como boldo, hortelã, entre outros. 10

9- Não consuma alimentos processados

Alimentos como salsicha, pizza, lasanha, linguiça congelados, eles possuem muito conservante, excesso de sódio, entre outros condimentos que são prejudiciais e causam inchaço na barriga.

10- Diminuir o leite

Às vezes pode ocorrer de o leite provocar acúmulo de gases no intestino, causando inchaço e mal-estar. Pode ser que você seja intolerante a lactose. Faça um teste se for troque por leite sem lactose. 11

Com as dicas acima você já sabe como se livrar dos gases e diminuir a barriga.

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Abraços e fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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