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Alimentação Saudável

Veja 6 alimentos importante para comer no café da manhã

Olá família Naturoids, como vocês estão? Como anda o seu café da manhã? Esse é o tema que vamos abordar hoje aqui no post. O que você come depois de passar horas em jejum?

Isso mesmo, a maioria das pessoas passam a noite toda sem comer nada.

Que tipo de alimento seria o mais indicado após horas de jejum? Você quer saber? Então preste atenção, pois hoje você vai conhecer os melhores alimentos para o café da manhã.

Confira 6 alimentos para comer no café da manhã

Você sabia que a primeira refeição do dia é muito importante para quem deseja emagrecer, ou que não quer engordar? É isso mesmo, ficar sem comer, como a maioria das pessoas costuma fazer, não é legal.

Seu organismo fica deficiente e para manter uma agenda corrida durante o dia é importante se alimentar e ter mais energia. Para que você possa ter energia o dia todo é importante tomar um café reforçado, pois assim não terá tanta fome ao meio-dia.

Veja o que você deve comer no café da manhã para ter muito mais disposição e energia, além de ajudar no emagrecimento.

Pão de berinjela Low Carb sem glúten

Você já sabe que o pão de berinjela Low Carb sem glúten é  excelente, certo? Esse tipo de pão fornece ao organismo proteínas, gorduras e fibras, também aumenta a sensação de saciedade e auxiliam no controle do diabetes é excelente para quem quer emagrecer. 1, 2, 3

Frutas

Acho que não é preciso citar todos os benefícios que as frutas têm, não é mesmo? Elas são ricas em  minerais, fibras, antioxidantes e vitaminas que são de extrema importância para uma dieta saudável.

Você pode consumir frutas com iogurte e colocar chia ou granola, como também pode fazer um suco das suas frutas preferidas. Essa é uma ótima dica para quem quer um café da manhã rico em vitaminas. 4, 5

Leite

O leite é uma das principais fontes de cálcio para o organismo, e ainda há quem não gosta de leite. E você, gosta de leite? Você pode optar por consumir o desnatado que é livre de gorduras e rico em cálcio, que faz muito bem para o organismo. 6

além disso o leite é excelente para o desenvolvimento dos ossos e ainda previne doenças como a osteoporose. Se você é vegano, não se preocupe, pois pode optar por leite vegetal, que também não possui colesterol nem lactose. Também serve para os intolerantes a lactose.

Ovo

Você pode escolher a forma de consumir, se quente ou mexido. Você sabia que o ovo é excelente para o café da manhã, pois é…além de ser rica fonte de proteína ele também apresenta 13 nutrientes essenciais para a nossa saúde. 7

Café

Quem não gosta de um delicioso café? Acho que a paixão pela bebida é nacional, certo? Então saiba que ele é um excelente alimento para iniciar o dia, ele nos dá energia, concentração e muita disposição.

Não é só isso, pois o café ainda tem antioxidantes, que são protetores das nossas células, porém para extrair o melhor do café é bom consumir sem açúcar. 8, 9

Aveia

Se você consumir uma porção de aveia, com leite e mel, no café da manhã, além de ter um alimento muito saboroso, vai auxiliar no funcionamento do intestino, também vai se sentir muito mais saciada e ainda vai ter melhor controle de colesterol no sangue. 10

E aí, você gostou das minhas dicas para o seu café da manhã? Espero que sim, saiba que essas são opções naturais e saudáveis para ter boa saúde.

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Fique com Deus!

Dr. Juliano Pimentel.

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